domingo, 13 de novembro de 2011

Alergia a esmalte

Hoje acordei com uma coceirinha nas cutículas, mas já estou acostumada com isso visto que tenho alergia a esmaltes. Assim como a maioria das mulheres, eu não tinha nada disso até 1 ano atrás. Eu usava esmaltes incansavelmente, tinha coleção de cores, cada semana 1 diferente. Mas a alergia apareceu de uma hora pra outra.
Vou contar como foi pra vcs ficarem atentas aos sinais: Passei uns 3 meses com muita, mas muita coceira mesmo nas cutículas, sempre nos 3 dias após pintar com uma nova cor. Chegava a dar febre nos dedos, ficava bem vermelhinho e inchado próximo das unhas. Eu nem imaginava oque aquilo significava. Até o dia que amanheci com a pele das pálpebras bem seca e inchada. Um sintoma horrível. Fui ao dermatologista que não identificou o problema como uma Dermatite de Contato (nome dado à alergia). Na verdade eu havia relacionado aquele inchaço nas pápebras ao uso de um novo adstringente para a pele que havia utilizado recentemente e coincidentemente ao aparecimento do inchaço. Também não comentei sobre a coceira nas cutículas com ele, oque resultou num falso diagnóstico de reação ao adstringente. A coceira permaneceu e comecei a pesquisar na internet, até que descobri que o problema era o esmalte. Tirei imediatamente e comecei a utilizar a Cera Nutritiva Granado (R$ 15,90) pra dar um alívio às unhas.


Depois comecei a pesquisa de esmaltes anti-alérgicos porque, parar de usar esmaltes radicalmente seria o fim!
Os primeiros que comprei foram da Impala e da Jordana, um branquinho e um transparente, respectivamente. Deu certo. Paguei cerca de R$ 9,00 cada.
Então parti para os coloridos da Jordana, R$ 5,00 cada, bem mais acessível. Mas dá uma leve coceirinha no primeiro dia. Mas depois já passa.
Já tentei com um normal da Colorama, da cor Coral. Dizem que não tem os princípios alergênicos. Mas ativou a alergia. Quando começou a inchar as pálpebras, 1 dia após a aplicação, tirei imediatamente.
Ontem comprei um da Revlon, R$ 12,50 na Pamvel, clarinho também, pra testar. Deu uma boa coceirinha... mas vou persistir no uso!






Minha conclusão de tudo isso:
- Toda vez que tiramos cutícula com alicate, estamos abrindo um canal de entrada no corpo. Após anos fazendo isso, qualquer pessoa pode desenvolver a alergia aos componentes.
- Mesmo os esmaltes hipoalergênicos podem me causar as "coceiras". Entendi que isso acontece quando o esmaltes tem fortes pigmentos, os mais coloridos, por isso tenho dado preferência oas clarinhos e transparentes. Pena que é tão caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne