quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Filme: Caminho da Liberdade

"Diquinha" pro findi, hein! Se tiverem a oportunidade, esta é a minha indicação de filme: Caminho da Liberdade (The Way Back), 2010, EUA, Dir. Peter Weir. Baseado numa história real.
Estrelando os gatíssimos-Jesus-me-dá-fôlego-ai-ai-ai: Jim Sturgess, Colin Farrel, entre outros que não sei os nomes (mas por esta dupla já vale a pena).
O filme não é espetacular, talvez vcs já tenham visto outros melhores (façam suas indicações, please!), mas para mim.... hummmm, me fez pensar, pensar, filosofar de verdade.

Aí vai uma  sinopse rápida, leiga, despretensiosa e com uma linguagem singular, como vc nunca viu rsrsrs (porque não sou nenhuma expert em filmes):
Uma galerinha resolve fugir de um Gulag Soviético (Campo de Concentração), durante o regime Stalin, até porque a situação ali dentro era f... Tem que fugir mesmo! O problema era a localização do Gulag: Sibéria (friiiiiiio do Ó), com destino ao país mais próximo sem regime autoritarista, a Índia. São só 6.500km, a pé!
Claro que no meio do caminho há várias interpéries e adversidades climáticas, do frio extremo ao calor desértico com falta de água, a escassez de alimentos, desentendimentos, e o melhor, a retratação do comportamento humano frente a estas questões. Loucura total.
O roteiro foca na jornada e não nos indivíduos em si. Porém deixa várias lacunas com respeito à sobrevivência do grupo. Mas isto cabe ao expectador imaginar.
Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne