quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Miojo milagroso: só 10 calorias por porção

Isso mesmo! Ao contrário dos macarrões instantâneos tradicionais, que são massas fritas e possuem em média 500 calorias numa porção de 90g, o "Konjac" é elaborado à base de um tubérculo japonês.


A massa é livre de carboidratos, uhuuuuu! Sua composição é de 97% de água e 3% de fibras (glucomanan). É considerada uma "melancia" em forma de macarrão.
O miojo milagroso é chamado nos Estados Unidos de konjac e também como “miracle noodle” (que em português significa literalmente “miojo milagroso”, e já está à venda em diversos sites norte-americanos, até mesmo no Amazon, um dos mais conhecidos e que realiza entregas no Brasil.
Também pode ser encontrado pelos nomes itokonnyaku ou shirataki.
Além dos nomes variados, o konjac possui diversos apelidos, como: “vassoura para estômago” no Japão, pelo fato de controlar a pressão, triglicérides, glicose e colesterol, bem como ser aplicado para dietas de emagrecimento.
Especialistas apontam que por ser rico em fibras, o alimento age como se fosse uma cirurgia de redução de estômago temporária, pois aumenta muito o seu volume no estômago, preenchendo-o aproximadamente 300 ml ao ser consumido sem exageros, dessa forma, a pessoa passa a comer menos.
Importante ressaltar de que o konjac, assim com o lámen comum, é pobre em nutrientes, por isso, se resolver fazer uma dieta com ele, é bom pedir orientações com um médico ou nutricionista.
Ainda não provei, fiquei sabendo disso hoje. A aparência é bem esquisita, argh! E o sabor, será que é bom?
Acredito que só vou encontrar no Mercado Municipal quando for a Curitiba ou em lojas especializadas em produtos orientais importados.
Fonte: Folha de S. Paulo

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Já provei o macarrão, encontra-se no Mercado Municipal e custa em torno de R$ 6,00. O sabor é insosso, ou seja, não há sabor nenhum, mas além da aperência horrível ele é meio crocante ..dá muito nojo!! Comprei dois pacotes, divido um com meu marido e o outro joguei fora!!! rsrsr

    ResponderExcluir

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne