quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Proteção solar para a pele, com preço acessível

Gente, definitivamente no rosto não dá pra pegar sol. Funciona assim: num dia sua pele é linda, jovem e, exatamente no dia seguinte, após pegar sol, vc vira a mulher sardas! Ouvi dizer que elas já estão lá. Foram cultivadas durante toda sua vida de exposição ao sol e, derrepente, elas vem à tona, com toda forçaaaaaaaaa! Depois disso não há ácido nem peeling que a faça voltar ao normal.
Depois do estrago já feito resolvi que nunca mais ficaria completamente exposta (pelo menos o rosto).
Em casa, mesmo em dias nublados, uso um FPS 15, da Neutrogena, que acho bem levinho. Já para o sol é uma combinação de FPS 40, no mínimo + óculos + chapéu, canga, ou seja lá oque tiver à mão pra proteger.
Nessas de tentar ficar sempre protegida entendi que tenho alergia a algumas marcas: quando a pele transpira, começa uma ardência sem fim. Testei várias marcas, nacionais e importadas. Os mais populares não deram certo. Os importados...não são tãaaao bons assim. Alguns são até mesmo oleosos demais! Então, tentando unir custo x benefício, testei a linha Anasol, da daHuer, que tem 24 anos de mercado e facilmente encontrado aqui em SC. Segundo minha colega Lisa, farmacêutica responsável pelo produto, ela sempre exigiu os melhores componentes para a fórmula. Tudo importado e da melhor qualidade. Realmente testei e gostei! E a linha é bem completa, tem vários níveis de proteção além dos óleos e pós!
Uso outras marcas, claro, até citei acima. Mas gosto da linha Anasol porque além de tudo é bem acessível no que se refere ao custo.
Comecei utilizando o FPS 70 no rosto, mas recentemente ganhamos o de FPS 40, que tem consistência bem mais fininha.
A propósito, vc sabe oque o protetor solar faz na pele para protegê-la? De forma bem superficial na explicação: ele cria uma camada que, quando recebe os raios UV, é a primeira a "queimar". O suor também a faz escorrer. Por isso é tão importante reaplicar de tempos em tempos.


Um comentário:

  1. Anasol me deu muitaaaa alergia! Fiquei cheia de bolinhas e coçando horrores!

    ResponderExcluir

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne