domingo, 8 de janeiro de 2012

Adereços para os cabelos

Você sabe qual a diferença entre Chapéu, Casquete, Fascinator e Voillete?
Todos eles são lindos e ficaram ainda mais popularizados após a febre causada pelo casamento real inglês. Mas são tantos modelos, uns magníficos, outros bem esquisitos!

Chapéu:
Este todo mundo sabe oque é, né? É o modelo mais comum e mais fácil de usar, sem errar. Pode ter abas largas ou curtas, modelos masculinos e femininos, como o Fedora, que já comentei aqui no blog. A função principal é de proteção solar. Alguns exemplos:


Casquete:
É uma versão bem reduzida do chapéu. Surgiu na década de 40. A função é basicamente de adorno. Usa-se mais para o lado da cabeça, preso com grampos, pode ter véu, pedrarias, penas ou outros elementos de enfeite.


Fascinator:
Este é meu preferido! De tamanhos variados, é um enfeite que combina com tudo, do jeans à festa. É o mais moderninho. Normalmente tem penas, muitas penas. Pode ser usado na parte posterior da cabeça, ou atrás, junto a um rabo de cavalo ou coque.


Voillete:
Mais utilizado por noivas. Surgiu na década de 20 com o intuito de proteção solar e contra poeiras da rua. Basicamente tem um "veuzinho" que cai sobre os olhos, parte do rosto ou sobre ele todo.


Estes são os modelos que vcs encontram por aí. É bem fácil achar versões misturadas: fascinator com voillete, casquete com fascinator....

Ah! Este Fascinator aqui foi feito por mim. Gastei R$20,00 de materiais. Foi bem difícil de achar as penas, geralmente vendem só aquelas de pavão, muito coloridas. Mas aqui em BC tem uma lojinha "show", com tudo de acessórios pra artesanato. Vale a pena fazer o seu, pq comprar pronto fica bem mais caro.



Lindinho né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne